Câmara Municipal e Senado realizam Oficinas Interlegis em Três Corações

Em parceria com a Câmara Municipal, o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) – órgão vinculado ao Senado Federal – realizou, em Três Corações, oficinas para o uso de ferramentas tecnológicas disponibilizadas gratuitamente pelo Programa Interlegis.

Cerca de 30 servidores de 16 Câmaras participaram das atividades, entre os dias 27 e 31 de agosto, no campus tricordiano do Instituto Federal do Sul de Minas. As oficinas registraram representantes das Câmaras de Três Corações, Poços de Caldas, Três Pontas, Campanha, Monsenhor Paulo, Nepomuceno, Santana da Vargem, Natércia, Coqueiral, Delfim Moreira, Delfinópolis, Cristina, Papagaios, Santana do Deserto, Santana do Riacho e Osasco.

A primeira etapa do treinamento foi dedicada ao Portal Modelo, ferramenta que permite à Câmara ter seu próprio portal na internet, com autonomia para selecionar e organizar informações de maneira conveniente. Já a segunda etapa tratou do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Desenvolvidas em softwares livres, as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo Programa Interlegis têm objetivo de facilitar o trabalho de parlamentares e assessores, produzindo mais eficiência e transparência para o dia a dia das Câmaras.