Câmara apresenta Lei do Pacto Social à APAE

A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, participou de uma reunião na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Corações, na tarde dessa terça-feira (19 de junho).

No encontro com a presidente da APAE, Cláudia Barbone, o presidente da Câmara esclareceu detalhes sobre a Lei do Pacto Social. De autoria do próprio Maurício Gadbem e aprovada pela Câmara em 2014, essa lei estabelece critérios para alienação e uso de bens imóveis do município. A lei determina, por exemplo, que empresas beneficiárias da concessão de uso de imóveis do município se comprometem a doar um salário mínimo mensal para alguma entidade assistencial ou filantrópica tricordiana. Além disso, as empresas também devem disponibilizar vagas para pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários.

A presidente da APAE aproveitou a reunião para apresentar a proposta de digitalização do sistema rotativo de vagas de estacionamento, conhecido como “área azul”. De acordo com Cláudia Barbone, o objetivo é aumentar a oferta de vagas em regiões com maior concentração de pontos de comércio, serviços e lazer. O projeto, ainda em fase de estudo, contribuiria para maior fluidez no trânsito da cidade.