Câmara participa de visita técnica do Parlamento Jovem

A Câmara Municipal participou, nessa quinta-feira (7 de junho), em Alfenas (MG), da visita técnica ao Polo Sul de Minas 3 do Parlamento Jovem. No encontro, a gerente de planejamento pedagógico da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Fernanda Freitas, se reuniu com representantes das cidades que compõem o polo.

A proposta da visita técnica foi compartilhar informações e experiências sobre os trabalhos desenvolvidos no PJ em cada cidade. O grupo também discutiu medidas para superar dificuldades e desafios no andamento do projeto. Ao final da reunião, foram definidas providências para realização das Plenárias Municipais e Regional.

Em 2018, o Parlamento Jovem de Minas, projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa do estado, discute o tema “Violência Contra a Mulher”. Três Corações está responsável pela coordenação do Polo Sul de Minas 3, que conta ainda com as cidades de Varginha, Lavras, Alfenas, Três Pontas, Santana da Vargem e Nepomuceno.

PJ TRICORDIANO

Em sua 4ª Sessão Ordinária, na última quarta-feira (6 de junho), o Parlamento Jovem de Três Corações se dedicou à elaboração de propostas sobre o tema do projeto. Os jovens parlamentares contaram com o apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), responsáveis pelo projeto de extensão “Reconhecimento do Outro: Inclusão, Tolerância e Cidadania”. Participaram da reunião a professora Juliana Guedes Martins e os estudantes Cássio Mateus Firmiano e Sarah Quintão.

A Plenária Municipal do PJ tricordiano está prevista para acontecer no dia 4 de julho.