Assessores jurídicos de movimento que investiga serviços da Copasa se reúnem na Câmara

Assessores jurídicos de Câmaras Municipais que integram o Movimento “Nós Somos a Gota D’Água” se reuniram, na tarde dessa terça-feira (5 de junho), na Câmara Municipal de Três Corações.

O encontrou registrou a participação de representantes das Câmaras de Caxambu, Guaxupé, Itajubá e Três Corações, além do presidente da Câmara tricordiana, vereador Maurício Gadbem, e do vereador Eder da TNT.

O movimento, composto por Câmaras Municipais do sul de Minas, visa mobilizar a população e o Poder Legislativo das cidades atendidas pela Copasa, a fim de exigir o tratamento do esgoto sanitário e um valor justo de cobrança da taxa.

A proposta da reunião foi articular a realização de estudos técnicos que indiquem futuras ações a serem adotadas, para o avanço do movimento em seus objetivos. Os assessores jurídicos discutiram qual deve ser o foco principal da argumentação do grupo junto ao Ministério Público, no sentido de exigir que a Copasa cumpra integralmente os serviços previstos nos contratos com os municípios.

No encontro também foi apresentada a necessidade de estratégias de comunicação para melhor divulgação de informações e materiais relativos ao movimento, inclusive da audiência pública que debaterá os serviços prestados pela Copasa e a possível revisão dos contratos. A audiência deverá acontecer no fim deste mês, em Belo Horizonte.