Câmara recebe reivindicações da Associação Comercial de Três Corações

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta sexta-feira, 25 de maio, membros da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC). A reunião foi solicitada pelos membros da Associação para tratar de assuntos muito importantes para toda classe comercial. Eles disseram que precisam de apoio da Câmara para solucionar estas questões.

Os membros da ACETC pediram apoio para solucionar a questão da instalação das câmeras de segurança, da lei que trata da autorização para feiras itinerantes no município e do comércio de ambulantes, sobre o aumento do IPTU, a instalação da Sala Mineira do Empreendedor, o funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento e por fim, da instalação da One Energy.

Em relação ao assunto da instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, a ACETC informou já ter conseguido ajuda de custo de 20 mil reais da Associação Mineira de Bancos, mas falta a resposta da prefeitura quanto ao restante do valor para completar os 150 mil reais necessários para colocar o projeto em funcionamento. De acordo com o membros, eles são constantemente cobrados pelos associados, mas dependem da resposta da prefeitura para saber se darão ou não andamento ao projeto.

Outros assuntos como a falta de fiscalização de ambulantes e a concorrência desleal com comerciantes que contratam e pagam seus impostos no município, também foram abordados. De acordo com o gerente da ACETC, Carlos Augusto Valadão Matos, o comércio é o maior empregador do município gerando 4.118 postos de trabalho com carteira assinada. Eles acreditam ser uma classe merecedora de mais atenção, dada a importância econômica para Três Corações.

O presidente da Câmara, Maurício Gadbem, prometeu empenhar esforços junto ao Executivo para resolver todas as questões apontadas e que em breve dará respostas à ACETC.

Representando a ACETC, estiveram presentes na reunião o presidente Giovani Correia, o tesoureiro, Arlei Salgado; o diretor, Max Welber Massahúde;o diretor Carlos Bocarde e o gerente Carlos Augusto Valadão Matos. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, Maurício Gadbem e os vereadores, Eder da TNT, Jorge Machado, Carlos Pinheiro e Helder da Fonseca. Também participaram os assessores dos vereadores Ricardinho do Gás e Dinho Caminhoneiro.