Presidente da Câmara solicita criação de cursos técnicos para terceira idade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Gadbem, por meio do requerimento nº 75/2018, solicitou à Prefeitura a criação e implementação de cursos técnicos e outros tipos de cursos voltados à população idosa em Três Corações.

O objetivo principal da medida, segundo o requerimento, é capacitar idosos para atuarem na formação de uma sociedade inclusiva e na construção de políticas públicas que valorizem e dignifiquem o envelhecimento da população. Com a proposta, espera-se ainda favorecer a interação social dos idosos e estimular o constante aprendizado desta faixa etária.

O requerimento em questão atende a uma demanda da Câmara Sênior de Três Corações, projeto criado pela Câmara Municipal para dar voz política aos cidadãos da terceira idade.