18 de maio de 2018

Em reunião na tarde desta sexta-feira (18 de maio), a comissão emitiu pareceres favoráveis aos seguintes projetos de lei:

- Projeto que autoriza transferência de área de terreno do município para a empresa Papaleguas.Net Ltda.

- Projeto que autoriza o município de Três Corações a repassar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação (FNDE/MEC), para aquisição de passagens de cursistas que participarão de um seminário voltado à qualificação de gestores e profissionais da Educação.

A comissão manteve em estudo os seguintes projetos de lei, bem como suas respectivas emendas:

- Projeto que estabelece as diretrizes gerais para elaboração do orçamento do município de Três Corações, referente ao exercício de 2019.

Projeto que institui, em Três Corações, a campanha “Castramóvel no Meu Bairro”.

REQUERIMENTOS

Foram emitidos pareceres favoráveis aos requerimentos que solicitam à Prefeitura:

- Informações sobre autorização ou notificação que permite à empresa Trectur realizar desvios de percursos e mudanças de rotas durante itinerários e horários estabelecidos.

- Informações sobre campanha de prevenção, conscientização e ações relativas à prática de queimadas nas zonas rural e urbana do município.

- Cópia do decreto que transfere a concessão de uso do Campo da Nestlé para a Associação de Moradores do bairro Parque Jussara.

- Informações sobre convênios e repasses financeiros firmados com centros de oncologia (para onde são encaminhados pacientes de Três Corações), valores repassados, demonstrativos de pagamentos e último pagamento efetuado a esses centros.

- Informações sobre autorização para uso do Campo da Nestlé, no bairro Parque Jussara, como centro de treinamento, pelo Sete de Setembro Futebol Clube.

- Informações detalhadas sobre como estão sendo realizados atendimentos psicológicos nos PSFs (se em forma de tratamento ou apenas avaliação).

- Relação com nomes, cargos e valores dos salários referentes aos 350 servidores municipais comissionados e contratados que foram exonerados da Prefeitura de Três Corações.

- Cópias de todos os decretos e portarias expedidos pelo Poder Executivo, de fevereiro até 15 de maio deste ano.

MOÇÕES

A comissão emitiu pareceres favoráveis à concessão de moção de aplauso para o complexo esportivo DNA Brasil Academy; e de moções de pesar aos familiares de Tereza Margarida Valadão Flores, Lázara Tarcília Dias, Hilda Conceição Rodrigues, Maria Nogueira Matuck e Maria das Graças Andrade de Souza.