Segunda reunião da Câmara Sênior acontece nesta terça-feira

Após uma primeira reunião marcada pela riqueza de propostas para melhorar a qualidade de vida não só de cidadãos da terceira idade, mas de toda a comunidade tricordiana, a Câmara Sênior de Três Corações volta a se reunir nesta terça-feira (15 de maio), às 19 horas.

Assuntos como mobilidade, acessibilidade, funcionamento do sistema SUS Fácil e taxas cobradas pela Copasa foram debatidos no primeiro encontro. Também foi discutida a possibilidade de estender a gratuidade da passagem do transporte coletivo para idosos a partir de 60 anos (atualmente a idade mínima para ter direito à isenção é de 65 anos).

Presente em poucas cidades brasileiras, o projeto Câmara Sênior já adquiriu, em Três Corações, uma importância significativa como grupo representativo da terceira idade, que também é capaz de colaborar com o Poder Legislativo.

As reuniões são realizadas quinzenalmente, no Plenário da Câmara Municipal. Toda a população está convidada a participar.