Riqueza de debates marca primeira reunião da Câmara Sênior

Em sua primeira reunião após a cerimônia de posse, a Câmara Sênior de Três Corações debateu importantes temas de interesse coletivo, na noite dessa quarta-feira (2 de maio), no Plenário da Câmara Municipal.

Inicialmente, os vereadores sêniores discutiram a viabilidade de estender a gratuidade do transporte coletivo no município para cidadãos a partir dos 60 anos de idade (atualmente a idade mínima para ter direito à isenção é de 65 anos).

Em outra frente, a Câmara Sênior convidará representantes do Conselho Municipal do Idoso e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para participarem de uma reunião futura. A proposta é conhecer a atuação do conselho e as atuais políticas públicas voltadas à terceira idade.

A diretoria do Hospital São Sebastião também será convidada para uma reunião do projeto, com objetivo de esclarecer o funcionamento do sistema SUS Fácil.

Junto ao IBGE, os vereadores sêniores buscarão informações detalhadas que ajudem a compreender melhor as características e necessidades da população idosa de Três Corações.

Outro assunto em pauta refletiu a necessidade de medidas efetivas para melhorar a mobilidade e a acessibilidade dos idosos na cidade, sobretudo com a eliminação de obstáculos nas calçadas. Ao final do encontro, o grupo discutiu ainda a atual cobrança da taxa de esgoto pela Copasa no município.

Presente à reunião, o presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, além de destacar a riqueza dos debates promovidos, explicou como o Legislativo pode atuar para transformar em realidade as demandas dos vereadores sêniores e de toda a comunidade.

A Câmara Sênior volta a se reunir no dia 15 de maio, às 19 horas. Acompanhe e prestigie esta iniciativa inédita em Três Corações!