Câmara Sênior de Três Corações será empossada nesta terça-feira

A Câmara Sênior de Três Corações será empossada na próxima terça-feira (24 de abril), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal. A primeira legislatura será constituída por 15 cidadãos que, por seu caráter representativo, foram indicados por instituições tricordianas e pela Mesa Diretora da Câmara.

Na Sessão de lançamento do projeto, os vereadores sêniores receberão o diploma de posse. As instituições representadas também receberão certificado de participação. A cerimônia contará ainda com apresentações do Coral Campanhense e do músico Cristiano Lemos.

De iniciativa do presidente da Câmara, vereador Maurício Gadbem, a Câmara Sênior, até então inédita em Três Corações, surge como mais uma expressão da democracia participativa. O projeto tem como objetivo principal promover a integração do Poder Legislativo com representantes de segmentos da sociedade tricordiana, que tenham mais de 60 anos de idade.

Além do ineditismo em dar voz política aos cidadãos da terceira idade, o projeto representa a união de pessoas dedicadas às questões que impactam diretamente na realidade deste grupo social. A Câmara Sênior manterá o foco de seus trabalhos sem vínculos político-partidários.

Prestigie a posse da Câmara Sênior! Traga sua família e participe deste momento inédito da vida política tricordiana!