Câmara recebe segunda etapa da capacitação de agentes do Programa Saúde da Família

O Auditório da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” recebeu, na tarde desta sexta-feira (13 de abril), cerca de 100 agentes comunitários de saúde, psicólogos e médicos que atuam no PSF (Programa Saúde da Família). Eles receberam a segunda etapa da capacitação oferecida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Gadbem, que é médico psiquiatra.

Viabilizado em parceria por Câmara e Secretaria Municipal de Saúde, o treinamento tem como proposta preparar os profissionais que atuam em unidades básicas de saúde para identificar pacientes cardiopatas com quadro depressivo e encaminhá-los ao atendimento especializado.

A capacitação é uma etapa fundamental para a efetivação da Lei Coração Feliz e do Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio. De autoria do próprio Maurício Gadbem, a lei foi aprovada pela Câmara em 2015 e pode servir de referência para que outras cidades promovam iniciativas semelhantes.

A próxima etapa será a realização de uma audiência pública para discutir a temática relativa ao suicídio, com data a ser divulgada em breve.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de ações e políticas públicas que beneficiem a saúde dos tricordianos.