Câmara aprova verbas para Hospital São Sebastião e APAE

Em Sessões Extraordinárias realizadas nesta sexta-feira (9 de fevereiro), a Câmara Municipal aprovou projetos de lei que autorizam repasse de verbas para o Hospital São Sebastião e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO

Foram aprovados três projetos que autorizam a Prefeitura a repassar os seguintes recursos ao hospital:

- Verbas federais para custeio do Componente Hospitalar – Leitos de Retaguarda da Rede de Atenção às Urgências e Emergências: 12 parcelas mensais de R$ 61.565,28 cada.

- Verbas da Secretaria de Saúde de Minas Gerais para os Serviços de Rede Resposta – PROURGE: 12 parcelas mensais que poderão chegar a até R$ 200.000,00 cada, em caso de cumprimento das metas estabelecidas no convênio.

- Verba do Programa de Atendimento Básico (PAB) para complementar o atendimento da atenção primária no município: valor total de R$ 149.207,40, em doze parcelas.

APAE

Em relação à APAE, o projeto aprovado autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a associação para repasse de recurso oriundo do Fundo Estadual de Saúde, no valor de R$ 19.939,00.

OUTROS PROJETOS

O Plenário aprovou, ainda, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Caixa Escolar Professora Terezinha Aparecida Vilela Pompeu. título de utilidade pública garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade.

O projeto de resolução relativo à aprovação das contas do município de Três Corações (exercício de 2014) também foi aprovado pelos vereadores.