Comissões da Câmara reiniciam atividades nesta semana

O início da Sessão Legislativa (2018) da Câmara Municipal, nesta semana, após o período de recesso parlamentar, marca o retorno das atividades das comissões temáticas da Casa.

As comissões permanentes, dentro de seus campos temáticos, analisam e discutem projetos, requerimentos, moções e outras proposições em tramitação. Ao final da etapa de estudos, os integrantes da comissão deliberam sobre qual será o destino da proposição em pauta. Cabe ainda às comissões, por exemplo, realizar audiências públicas e convocar secretários da Prefeitura para esclarecer algum assunto.

Desde o início da atual gestão, as seis comissões temáticas se reúnem individualmente, formato que confere independência, autonomia e eficiência aos trabalhos. Clique aqui para ver a composição de cada comissão, bem como o dia e horário das reuniões.

Atualmente a Câmara conta, ainda, com uma comissão temporária, que tem como proposta investigar a atuação da Copasa na prestação dos serviços de saneamento básico em Três Corações. As reuniões da CPI da Copasa acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h.

A transparência da gestão da Câmara passa pela divulgação dos trabalhos das comissões. Acompanhe diariamente em nossos canais de comunicação.