Exposição de pinturas na Câmara se destaca por versatilidade das obras

A exposição “3 Pintoras de Três Corações”, promovida pela Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, chegou ao fim no último dia 30 de dezembro. As 22 obras pintadas com diferentes técnicas de óleo sobre tela permaneceram expostas ao longo de duas semanas, no Átrio da Câmara Municipal.

Criada para homenagear todas as mulheres dedicadas às artes plásticas no Brasil, a exposição contou com trabalhos das artistas Tchela Albuquerque, Márcia Sant’Ana e Keler Resende.

Tchela Albuquerque

Interessada por artes plásticas desde a infância, cursou a Faculdade Guignard, em Belo Horizonte. Mantém ateliê em Três Corações há 21 anos. Com exposições no Brasil e no exterior, sua obra é marcada pela experimentação de estilo e suportes. É pós-graduanda em arteterapia.

Keler Resende

A vocação para a pintura se manifestou ainda na infância e marcou as escolhas profissionais da artista. Seus últimos quadros tendem ao abstrato e ao contraste primoroso de cores. É arquiteta e urbanista pela Unifenas, professora de Educação Artística pela Unifatea e pós-graduada em paisagismo pela Ufla.

Márcia Sant’Ana Pereira

Autodidata, com trânsito entre diferentes técnicas de óleo sobre tela, sua obra se destaca pela sobriedade, harmonia e delicadeza com que os temas são tratados. Discreta, a artista vive no campo e não costuma participar de exposições.

Em relação às obras expostas, o coordenador cultural da Escola do Legislativo, Beto Iemini, destacou a versatilidade dos trabalhos. “As três pintoras têm estilos diferentes. No entanto, cada uma delas, em suas particularidades, demonstra um nível de excelência que ultrapassa o simples diletantismo. Além disso, são pintoras que, de Três Corações, refletem o zeitgeist universal”, disse.

Para 2018, a equipe da Escola do Legislativo já trabalha na idealização e desenvolvimento de novos projetos culturais.