Vereadores querem punição para Copasa

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Gadbem, e mais de 20 presidentes de Câmaras mineiras se reuniram em Pouso Alegre, nessa quarta-feira (8 de novembro), para discutir a realidade do serviço prestado pela Copasa nos municípios, que somam população de cerca de 1 milhão de pessoas.

Muitos foram os depoimentos sobre cidades em que a Copasa cobra pelo tratamento de esgoto, mas não realiza. Além disto, foram apresentados casos de aumento de mais de 100% o valor da conta de um ano para o outro, reclamações sobre despejo de esgoto sem tratamento em diversos rios que abastecem municípios e queixas sobre obras de saneamento que deixam asfalto sem reparos, entre outras insatisfações.

Maurício Gadbem falou aos vereadores sobre a importância de eles se organizarem para cobrar firmemente, como representantes do povo e do poder legislativo, soluções para os problemas que se arrastam há anos.

Depois de apresentarem a realidade de seus municípios, os presidentes de Câmaras elegeram um grupo executivo para conduzir os trabalhos. Maurício Gadbem integra essa equipe, que já agendou uma próxima reunião em Três Corações. Na ocasião, o grupo apresentará ao Ministério Público um diagnóstico dos problemas enfrentados em relação aos serviços da Copasa e solicitará medidas legais contra a companhia.