Reuniões de Comissões Temáticas

Presidente: Jorge Antônio Machado

Relator: Williandro Gonçalves de Castro

Membro: Francisco Carlos Pinheiro

Em reunião na tarde desta quarta-feira (1º de novembro), a comissão emitiu parecer favorável ao projeto que autoriza abertura de crédito especial para o plano previdenciário no orçamento de 2017.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO, CONTROLE, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO

Presidente: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Relator: Ricardo Ferreira

Membro: Fabiano Barbosa

A comissão emitiu parecer favorável ao projeto que autoriza repasse de recurso do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A verba será destinada ao custeio do projeto “Paralisia Cerebral e Integração Sensorial 2ª Etapa”.

Em relação ao projeto que autoriza abertura de crédito especial para o plano previdenciário no orçamento de 2017, a comissão deliberou por mantê-lo em estudo.

COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS

Presidente: Helder da Fonseca Reis

Relator: Weber Eugênio de Souza

Membro: Eder Augusto Costa

Esta comissão também emitiu parecer favorável ao projeto que autoriza repasse de recurso do Fundo da Infância e Adolescência para a APAE.

A comissão recebeu, ainda, a secretária municipal de Saúde, Gilcilene Buzetti Costa Gonçalves, e o adjunto da pasta, Rachid Gadbem Neto. O objetivo da reunião foi esclarecer o episódio do vazamento, em redes sociais, de fotografias de uma ação de fiscalização realizada pela vigilância sanitária em um consultório odontológico. Sobre o assunto, a secretária explicou que os profissionais da vigilância sanitária são capacitados para realizar atos de fiscalização de maneira adequada.

O vereador Eder da TNT, integrante da comissão, reforçou que enviou requerimento solicitando a instauração de sindicância para apurar os fatos ocorridos nesse episódio.

Em relação ao questionamento sobre a falta de materiais nos consultórios odontológicos da rede municipal, a secretária e o adjunto explicaram que estão trabalhando junto aos fornecedores para solucionar a questão.