Câmara acompanha conferência do Plano Diretor

A Câmara Municipal, representada por seu presidente, vereador Maurício Gadbem, acompanhou a 1ª Conferência do Plano Diretor Municipal de Três Corações, realizada nessa quarta-feira (25 de outubro), no Salão Nobre da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor). Os vereadores Eder da TNT e Carlos Pinheiro também participaram do evento.

A conferência marcou o lançamento dos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental. Além de debates sobre o assunto, foram realizadas oficinas voltadas à capacitação técnica da comunidade, para que todos os cidadãos possam acompanhar e participar ativamente do processo de revisão do Plano Diretor. Os temas das oficinas foram mobilidade urbana e transporte; meio ambiente; saneamento básico; habitação; e uso e ocupação do solo (urbano e rural).

Na conferência, houve, ainda, a eleição e posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Comdur), órgão consultivo e fiscalizador que tem por objetivo assessorar o município em assuntos relativos ao planejamento e desenvolvimento urbano e ao Plano Diretor.

COMDUR – CONSELHEIROS E SUPLENTES

Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Associação de Moradores)

Isabel Cristina Ferreira (Associação de Moradores)

Marcos Natal Bento (Associação de Moradores)

Lúcia Vani Magalhães Oliveira (Associação de Moradores)

Angela Regina dos Santos Azevedo (Sindicato dos Arquitetos/MG)

Luiz Henrique da Silveira (Sindicato dos Arquitetos/MG)

Elder Neder dos Santos (CREA)

Nelson Delú Filho (CREA)

Giovanni Corrêa (Associação Comercial e Empresarial)

Arley Alves Salgado (Associação Comercial e Empresarial)

Gustavo Gorgulho Franco (Associação Comercial e Empresarial)

Noel Alves Ferreira Junior (Associação Comercial e Empresarial)

Vitor Marcelino (Unincor)

Alessana Ribeiro Rezende Vilela (Unincor)

José Valdeon Augusto Vilela (SINDCOMTRÊS)

Os nomes dos representantes governamentais não foram informados pela Prefeitura até o fechamento desta nota.

Em relação ao conselho, o presidente da Câmara espera que o Comdur seja, de fato, um órgão representativo da sociedade civil, com responsabilidade sobre decisões que serão propostas.

A participação popular na elaboração do novo Plano Diretor é muito importante! Para sugestões, dúvidas e informações, entre em contato pelo telefone (35) 3239-7172 ou pelo e-mail planodiretor@trescoracoes.mg.gov.br.