Contação de histórias é tema de palestra no projeto “Escola Cidadã”

Em mais uma atividade do projeto “Escola Cidadã”, professores da rede estadual de ensino acompanharam palestra sobre o tema “Storytelling - Contação de Histórias”, nessa quinta-feira (28 de setembro), no Auditório da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.


Ministrada pelas professoras doutoras Vanessa Cristina Girotto e Débora Felício Faria, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), a palestra tratou da técnica de se contar histórias de maneira relevante, como forma de auxiliar no dia a dia do processo de aprendizagem dos alunos.


Desenvolvido em parceria entre Escola do Legislativo e Superintendência Regional de Ensino, o ciclo de palestras “Escola Cidadã” é voltado aos profissionais da rede estadual de ensino em Três Corações. O projeto prevê a abordagem de temas importantes para a formação continuada dos professores.


A próxima atividade será realizada já na próxima quinta-feira (5 de outubro), com palestra sobre “Saúde do Professor: problemas ergonômicos de ordem músculo esquelético (prevenção e trato)”, ministrada pela professora Vanja Ferreira.