Projetos de capacitação movimentam Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” movimentou a Câmara Municipal, na última quinta-feira (14 de setembro), com palestras do projeto "Escola Cidadã" e do Simpósio "Desafios da Gestão Pública".

No fim da tarde foi realizada a segunda atividade do “Escola Cidadã”, com palestra da fonoaudióloga Maria Luiza Corsini, que falou sobre “Uso da Voz e Prevenções”. Desenvolvido em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, a proposta do projeto é oferecer formação continuada aos professores da rede pública estadual, por meio da abordagem de temas relevantes indicados pelos próprios profissionais da área.

Em seguida, também no Plenário da Câmara, aconteceu mais uma etapa do “1º Simpósio Sul Mineiro Desafios da Gestão Pública”. O evento discutiu o tema “Governo Eletrônico e Segurança Pública”, com palestra ministrada pelo professor Paulo Roberto Rodrigues de Souza, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. Falando à plateia composta por vereadores, servidores públicos e estudantes, o professor destacou a importância da tecnologia para a eficácia do serviço público e a centralidade da transparência na ética das instituições governamentais.

Os dois projetos contam com programação até o fim do ano. O “Escola Cidadã” realizará sua próxima atividade no dia 28 de setembro, com a palestra “Story Telling: contação de histórias”, ministrada pela ONG Viraminas Associação Cultural. Já a próxima edição do Simpósio “Desafios da Gestão Pública” acontecerá no dia 5 de outubro, quando o tema abordado será “Orçamento Participativo”, com apresentação do professor apresentada Gabriel Gomes Pessanha.