Câmara discute revisão do Plano Diretor com técnicos do Ibam

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta sexta-feira (1º de setembro), técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que se reuniram com o presidente da Casa, vereador Maurício Gadbem, para discutir questões relativas à revisão do Plano Diretor de Três Corações.

O instituto foi contratado pelo Executivo para coordenar a elaboração do novo Plano Diretor do município, documento cuja reedição é necessária a cada dez anos. Os técnicos do Ibam estiveram na Câmara com a proposta de articular ações de Legislativo e Executivo para o desenvolvimento dos trabalhos.

Por se tratar do instrumento que reúne diretrizes para o desenvolvimento do município e estratégias para ocupação do território municipal, a revisão do Plano Diretor é uma das prioridades da atual gestão da Câmara, que, em maio, realizou Audiência Pública para debater o tema.