Projeto que cria Câmara Sênior será votado nesta quarta-feira

A Câmara Municipal, em Sessões Extraordinárias, na tarde desta quarta-feira (23 de agosto), votará o Projeto de Resolução que cria o Programa “Câmara Sênior” em Três Corações.

A proposta já foi analisada por Comissões Temáticas pertinentes ao tema, que solicitaram pareceres técnicos às diretorias Jurídica e Financeira da Câmara, para conhecimento, inclusive, do impacto financeiro da medida. Foram sugeridas, ainda, emendas modificativas ao texto do Projeto, no sentido de compreender melhor o modo de participação dos integrantes da Câmara Sênior no processo de debate e criação de políticas públicas voltadas para este grupo social.

A Câmara Sênior tem como objetivo principal ampliar a representatividade da população tricordiana com idade igual ou superior a 60 anos nas discussões do processo legislativo. O programa prevê, por exemplo, que seus integrantes participem, sem caráter deliberativo, das reuniões de Comissões Temáticas da Câmara.

As Sessões Extraordinárias serão realizadas a partir de 17h30, no Plenário da Câmara Municipal. Acompanhe e participe!