Comissões analisam Projeto que reduz valor de diárias de vereadores

Em Sessão Extraordinária, na tarde desta segunda-feira (21 de agosto), entrou em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Resolução que reduz em 40% o valor das diárias de viagem concedidas aos vereadores tricordianos.

Após a Sessão, o Projeto seguiu para análise das Comissões Temáticas de Constituição e de Orçamento, onde teve a tramitação suspensa pelos vereadores para análise pormenorizada. Desta forma, o tema não mais será votado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, conforme havia previsto a presidência da Mesa Diretora. A proposta voltará a tramitar após receber pareceres técnicos da Diretoria Financeira e do Departamento Jurídico da Câmara.

Acompanhe, nos canais de comunicação institucional da Câmara, os próximos passos do andamento deste Projeto.

A diária de viagem é uma ajuda financeira para custeio de despesas com alimentação e hospedagem. Um levantamento feito no início do ano apontou que a Câmara pagava diárias mais altas do que cidades com arrecadação superior à de Três Corações. Com redução em 40% do valor das diárias pagas aos vereadores, proposta pelo Projeto de Resolução, as novas quantias ficam assim:

- Deslocamento de até 500 km: 370 reais

- Deslocamento acima de 500 km: 484 reais