Beto Iemini assume coordenação cultural da Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo "Historiador Benefredo de Souza" conta agora com a coordenação cultural do escritor Roberto Iemini de Carvalho para desenvolver os programas existentes e criar novos projetos.

Com vários livros publicados, Roberto Iemini de Carvalho cursou Letras, Psicologia e é doutor em Direito. Ele participou das principais edições de literatura, fotografia e cadernos culturais tricordianos nos últimos 30 anos. Em uma de suas últimas produções culturais, organizou vernissages da exposição do artista plástico Rique Monteiro.

Roberto Iemini terá como principal missão a criação da editora da Escola do Legislativo, que irá desenvolver a qualidade da documentação de projetos e da produção de conteúdos voltados para a formação política e cidadã.

Desde o início do ano, a equipe da Escola do Legislativo multiplicou o número de projetos empreendidos. Além da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem, que já existiam, foi concretizada a parceria com a Universidade Federal de Alfenas (Unifal) para realização do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública".

Por meio de outra parceria, com a Superintendência Regional de Ensino, cursos de capacitação serão oferecidos aos professores da rede estadual que atuam em Três Corações. Além disso, estão em fase de preparação os projetos "Câmara Sênior" e "Política nas Escolas".

Câmara Municipal de Três Corações, um poder forte e dinâmico, independente e participativo.