Câmara busca parcerias para estudos técnicos

Na tarde dessa quarta-feira (9 de agosto), uma comitiva da Câmara Municipal de Três Corações foi a Pouso Alegre conhecer o Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental. A entidade é responsável pelos estudos técnicos da CPI da COPASA daquela cidade.

Maurício Gadbem e Werbinho, presidente e vice da Mesa Diretora da Câmara tricordiana, além dos vereadores Jorge Machado e Eder da TNT, se reuniram com os ambientalistas no escritório do instituto e visitaram a Câmara Municipal pouso-alegrense.

Por meio da Fundação Fernando Bonillo, a Câmara Municipal de Pouso Alegre está obtendo estudos de técnica ambiental e análises das condições da rede de esgoto da cidade. Os estudos são fundamentais para a medição da qualidade técnica dos serviços oferecidos pela COPASA à população.

Na Câmara de Pouso Alegre, a comitiva tricordiana visitou o presidente da Mesa Diretora, Adriano da Farmácia, além do vereador Oliveira, presidente da CPI da COPASA. Eles conversaram sobre qualidades do relatório da comissão de investigação, que ficará pronto nos próximos meses. Segundo Oliveira, o documento será discutido com a população em Audiência Pública antes de ser encaminhado às autoridades.

No diálogo com o Instituto Fernando Bonillo, a Câmara Municipal de Três Corações amadureceu as diretrizes técnicas que orientarão a CPI da COPASA tricordiana. A comissão especial que conduzirá os trabalhos será nomeada nos próximos dias. A Mesa Diretora espera ter o relatório concluído em cinco meses, que poderão ser prolongados por igual período se as investigações assim exigirem.