REUNIÕES DE COMISSÕES TEMÁTICAS - 8/8

Presidente: Jorge Antônio Machado

Relator: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Membro: Francisco Carlos Pinheiro

Em reunião na tarde dessa terça-feira (8 de agosto), a comissão recebeu os secretários municipais de Governo, Ulisses Ferreira Pinto; de Finanças, Thiago Mesquita Pereira; e de Saúde, Gilcelene Buzetti.

A comissão emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei que trata do transporte de animais domésticos no serviço público municipal de transporte coletivo de passageiros. Para isso, a proposta estabelece o cumprimento de diversas condições, como o impedimento do transporte de animais que, por características de sua espécie, comprometam a segurança e o conforto do veículo e de seus passageiros; a apresentação obrigatória do certificado de vacinação do animal; e a proibição de condução dos animais em horários de pico nos dias úteis.

Em relação ao Projeto de Lei que autoriza o Executivo a custear tarifa de transporte coletivo entre o centro da cidade e a Casa de Saúde Santa Fé, para realização de consultas, tratamentos e exames clínicos, a definição foi de que o projeto será retirado de pauta para que o Executivo promova ajustes em seu conteúdo.

COMISSÃO DE ORÇAMENTO, CONTROLE, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO

Presidente: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Relator: Ricardo Ferreira

Membro: Fabiano Barbosa

A reunião contou, também, com a participação dos secretários municipais de Governo, de Finanças e de Saúde.

A comissão deliberou por continuar estudos sobre o Projeto de Lei que institui o projeto “Castramóvel no Meu Bairro”. A proposta prevê realização de cirurgias de esterilização voltadas para animais abandonados e também pessoas de baixa renda que desejem castrar seus animais.

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, ECONÔMICO E AGENTES PÚBLICOS

Presidente: Fabiano Barbosa

Relator: Williandro Wagner Gonçalves de Castro

Membro: Ricardo Ferreira

A comissão emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei que modifica o conteúdo da Lei Complementar que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento dos Profissionais de Saúde do Município de Três Corações.

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Presidente: Juliana Prudêncio da Silva

Relator: Eder Augusto Costa

Membro: Ricardo Ferreira

A comissão deliberou pelo envio de ofício convidando o representante da empresa “One Natural Energy” para ocupar a Tribuna Popular da Câmara. Foi deliberado, também, envio de convite ao presidente do Conselho Municipal de Medicina Veterinária para participar de reunião da comissão.