Presidente da Comissão de Cultura participará de conferência sobre promoção de igualdade racial

A cidade de Alfenas (MG) receberá, neste domingo (30 de julho), a 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial do Sul de Minas. O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, vereador Eder da TNT, participará do evento.

Com o tema “Igualdade Racial: mais respeito, menos preconceito”, a conferência contará com debates e palestras sobre proteção da diversidade cultural em Minas Gerais, valorização da diversidade étnico-racial, combate ao racismo, povos e comunidades tradicionais, entre outros assuntos.

Ao participar da conferência, com ampliação de conhecimentos e experiências, o presidente da Comissão de Cultura da Câmara pretende contribuir com o processo de certificação quilombola das comunidades rurais tricordianas da Cota e do Taquaral. Em viagem a Brasília, no mês de março, ele já havia se reunido com o então ministro da Cultura, Roberto Freire, para discutir o assunto.

O reconhecimento oficial de uma comunidade quilombola possibilita acesso a programas e políticas públicas nas áreas de educação, saúde, moradia, infraestrutura e saneamento básico.