CÂMARA É PARCEIRA DECISIVA PARA O PROJETO BOMBEIRO MIRIM

Com apoio da Câmara Municipal, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar, sediado em Três Corações, iniciou o projeto social “Bombeiro Mirim”. Na tarde desta segunda-feira (26 de junho), o presidente da Câmara, vereador Maurício Miguel Gadbem, visitou os integrantes do projeto, que estavam em seu segundo dia de atividades.

A primeira turma do “Bombeiro Mirim” é formada por 30 crianças, com idade entre 9 e 11 anos, que irão se reunir duas vezes por semana durante três meses. Entre as ações desenvolvidas, estão técnicas de prevenção de incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e de vários tipos de acidentes, além de noções de proteção no campo da defesa civil.

As crianças realizam atividades físicas, com orientação de estudantes do curso de Educação Física da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor). Alunos de Psicologia, Serviço Social e Odontologia também estão envolvidos.

Para viabilizar a iniciativa, o Corpo de Bombeiros contou com apoio do Legislativo na busca por parcerias. Além da Unincor, a Rede GF Supermercados, a Trectur e a Associação David Luiz também aderiram ao projeto.