Parlamento Jovem de Três Corações realizará Plenária para aprovação de propostas

O Parlamento Jovem de Três Corações realizará sua Plenária Municipal, na próxima quarta-feira (28 de junho), às 18 horas, no Plenário da Câmara.

Na Plenária, os Jovens Parlamentares, por meio de votação, aprovarão seis propostas relativas ao tema do projeto neste ano – “Educação Política nas Escolas”. As proposições eleitas serão encaminhadas para a etapa regional do Parlamento Jovem, em agosto, que reunirá todas as cidades integrantes do Polo Sul de Minas 3 (Três Corações, Varginha, Três Pontas e Santana da Vargem).

As propostas foram elaboradas pelos próprios Jovens Parlamentares, com orientação da equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”. Na Plenária Municipal, serão escolhidas duas proposições de cada subtema. Os subtemas são: “Educação Política e Currículo”; “Interação entre Escola e Sociedade na Formação Política dos Jovens”; e “Educação Política para uma Gestão Democrática e Participativa nas Escolas”.

Neste ano 65 municípios mineiros participam do Parlamento Jovem. Toda a comunidade está convidada a participar da Plenária Municipal do PJ tricordiano.