Parlamento Jovem analisa propostas que serão votadas em Plenária Municipal

O Parlamento Jovem de Três Corações realizou sua 5ª Reunião Ordinária, na noite dessa quarta-feira (7 de junho), no Plenário da Câmara Municipal. Orientados pela equipe coordenadora, os Jovens Parlamentares analisaram a redação final das propostas elaboradas por eles sobre o tema do projeto neste ano - “Educação Política nas Escolas”.

A equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” fez a revisão técnica da redação e do conteúdo das proposições. Na Plenária Municipal, prevista para o fim deste mês, os Jovens Parlamentares escolherão as seis proposições a serem encaminhadas à Plenária Regional do projeto, em agosto, que contará com a participação de todas as cidades do Polo Sul de Minas 3.

Na reunião dessa quarta-feira os Jovens Parlamentares discutiram, também, um texto de autoria do procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, que fala sobre como a corrupção está inserida no sistema político brasileiro.

A estudante Allanis Martins Belinello, da Escola Estadual Olímpia de Brito, foi diplomada e oficialmente empossada Jovem Parlamentar.

O Parlamento Jovem de Três Corações volta a se reunir na próxima quarta-feira (14 de junho), às 18 horas.