CÂMARA DECIDE SOBRE REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA A RESPEITO DE PLANO DIRETOR

"Revisão do Plano Diretor: Mecanismos de Controle aos crimes e danos ao Patrimônio natural, cultural e urbanístico de Três Corações” é o tema da Audiência Pública requerida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), e que será apreciado pelos vereadores em Sessão Extraordinária, nesta quarta-feira (7 de junho), às 13 horas, no Plenário da Câmara.

O pedido remonta a ação desta Câmara Municipal em defesa da atualização do Plano Diretor Municipal tricordiano, que está atrasada a cerca de um ano. No dia 19 de abril, começaram as tratativas por uma solução consensual entre MP, Mesa Diretora da Câmara Municipal e Prefeitura. Como desdobramento desta iniciativa, MP e Câmara desejam a aprovação da Audiência Pública para discutirem com a sociedade os problemas e soluções para que Três Corações supere o atraso da revisão desta lei com vigência decenal sobre o uso e ocupação do espaço.

Na pactuação de 19 de abril que deu origem à pauta da Extraordinária desta tarde estiveram presentes no MP em Três Corações os vereadores Eder da TNT, Jorge Machado, Werbinho, Ricardinho do Gás, Eder da TNT e Maurício Gadbem (fotografia).

Acompanhe o resultado da Sessão nos canais de Comunicação da Câmara!

(Fotografia: acervo da Câmara Municipal)