Discussão sobre “pílula do câncer” em destaque na Comissão de Saúde da Câmara

Comissões Temáticas Permanentes da Câmara Municipal de Três Corações discutiram e analisaram temas que estão em tramitação no Legislativo. As reuniões foram realizadas na tarde dessa quarta-feira (10 de maio).

A Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, por iniciativa de seu presidente, vereador Helder da Fonseca Reis, promoveu uma discussão sobre a fosfoetanolamina sintética (substância experimental para tratamento do câncer). A comissão deliberou, ainda, por enviar um ofício para o professor Gilberto Orivaldo Chierice, da Universidade de São Paulo (USP), que é o principal responsável pelo desenvolvimento da chamada “pílula do câncer”. Os integrantes da comissão também deliberaram favoravelmente por uma visita à Penitenciária Regional de Três Corações.

Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes foram discutidas alternativas de valorização do esporte, sobretudo para incentivar o apoio de empresas a atletas tricordianos.

Já na pauta da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, destaque para debates sobre o atraso nas obras realizadas pela COPASA, o licenciamento ambiental para a construção da “Arena do Rei”, a questão da expansão urbana e o Plano Diretor Municipal.