Parlamento Jovem se destaca em Audiência Pública sobre “Segurança nas Escolas”

O Parlamento Jovem de Três Corações teve voz ativa nos debates da Audiência Pública sobre “Segurança nas Escolas”, promovida pela Câmara Municipal, na última quinta-feira (4 de maio).

A Jovem Parlamentar Raquel Stefane de Souza, estudante do Instituto Federal do Sul de Minas, fez uso da Tribuna para representar o grupo de 19 Jovens Parlamentares. Em sua fala, ela tratou da realidade de muitas escolas, que deveriam ser espaço de conhecimento, mas se tornaram um ambiente de agressões e atitudes violentas. Para Raquel, a própria falta de valorização dos professores faz com que alunos percam o respeito por eles.

No ponto alto de sua exposição, a representante do Parlamento Jovem disse acreditar que a sociedade tem responsabilidade na formação de crianças e jovens violentos. Segundo ela, estudantes que cometem atos agressivos em escolas são, em grande medida, vítimas de diversas manifestações de violência praticadas pela sociedade. “Violência não é apenas dar um tapa ou portar uma arma; é também calar uma pessoa que deseja ser ouvida”, disse Raquel.

O Parlamento Jovem é um projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC-Minas, voltado à educação política e formação cidadã de estudantes do ensino médio. Em Três Corações, as reuniões são realizadas às quartas-feiras, às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A FALA DA RAQUEL