ESCOLA DO LEGISLATIVO OFERECE À REGIÃO O 1º SIMPÓSIO SUL MINEIRO DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA

A Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, da Câmara Municipal de Três Corações, está empenhada em se firmar como referência regional em formação política e gestão pública. Como parte deste esforço, na tarde dessa quinta-feira (4 de maio), o presidente da Casa, vereador Maurício Gadbem, visitou as Prefeituras e as Câmaras de São Tomé das Letras e São Bento Abade (MG), onde convidou pessoalmente os líderes dos Poderes Executivo e Legislativo das cidades vizinhas para participarem do 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública”.

O simpósio oferecerá gratuitamente ao público uma agenda mensal de palestras, ministradas por professores mestres e doutores em Gestão Pública da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Varginha. Como pesquisadores, os palestrantes produzem trabalhos técnicos de alto nível sobre aspectos políticos, econômicos e administrativos do setor publico.

Na programação do simpósio, a palestra inicial, cujo tema será “Reforma da Previdência”, acontecerá na próxima quinta-feira (11 de maio), às 19 horas, no Plenário da Câmara, e será conduzida pelo Prof. Dr. Wesllay Carlos Ribeiro. Na palestra serão abordados alguns dos principais pontos articuladores do debate nacional sobre a reforma previdenciária.O público participante poderá receber certificado de participação.

O 1º Simpósio Sul Mineiro “Desafios da Gestão Pública” é uma iniciativa resultante da ampliação do convênio firmado entre Câmara e Unifal. Além do simpósio, voltado ao aprimoramento técnico dos Poderes Públicos do sul de Minas, a universidade também está oferecendo suporte técnico às Comissões Temáticas e vereadores da Casa.