Comissão de Educação redefine data de Audiência Pública sobre Segurança nas Escolas

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Três Corações aprovou, em Plenário, na última segunda-feira (17 de abril), a data definitiva para realização da Audiência Pública sobre “Segurança nas Escolas” *. Inicialmente marcada para abril, o adiamento foi necessário para atender às exigências da Lei Municipal de Audiências Públicas**. A nova data agendada é 4 de maio (quinta-feira), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

A Audiência Pública integra uma sequência de reuniões técnicas participativas promovidas pela Comissão de Educação com a finalidade de buscar soluções de combate à violência nas escolas tricordianas. Os debates iniciais envolveram diretores de escolas estaduais e municipais, professores, além de autoridades policiais, políticas e jurídicas, com responsabilidade sobre a área de educação.

Para debater o tema na Audiência Pública, foram convidados representantes dos seguintes órgãos: Conselho Tutelar; Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social; Polícias Militar e Civil; diretores de escolas municipais, estaduais e de escolas de referência na região; Superintendência Regional de Ensino; além de convidados da cidade de João Pinheiro (MG) vinculados a um projeto de referência em disciplina escolar.

A Audiência será aberta ao público e gratuita. Para participar dos debates, basta se inscrever através dos canais abaixo:

E-mail: coordenacaodegabinetes@camaratc.mg.gov.br

Telefone: (35) 3239-1503 (das 13h às 18h)

*Edital 002/2017 – Audiência Pública de Combate à Violência nas Escolas

**Lei Municipal nº 3014/2017