Um ano sem o Rei Pelé

A data de 29 de dezembro de 2023, sexta-feira, completa um ano sem o Rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento), ele faleceu aos 82 anos e deixou um vazio no mundo do futebol. Em todo o Brasil, bem como no mundo inteiro, muitas homenagens foram feitas ao maior atleta de todos os tempos.

A Câmara Municipal de Três Corações neste primeiro ano de falecimento de Pelé criou para homenageá-lo através da Lei Municipal 4.821/2023, a “Medalha do Mérito Esportivo Rei Pelé”, que será entregue anualmente no dia 23 de outubro, data do nascimento do filho mais ilustre de Três Corações.

E em Brasília – DF chega da Câmara dos Deputados mais uma grande homenagem ao nosso eterno Atleta do Século, o Congresso aprovou o Projeto de Lei n°: 5867/2023, que “Institui o Dia do Rei Pelé”.  A data nacional será comemorada no dia 19 de novembro, dia em que Pelé marcou o seu milésimo gol no jogo do Santos contra o Vasco no Maracanã, no Rio de Janeiro 1969. A partida terminou com vitória do time paulista por 2 a 1. Pelé marcou 1.282 gols em sua carreira.