Câmara participa de importante reunião na SRS/Varginha

O Presidente da Câmara de Três Corações, vereador José Maria de Lacerda, acompanhado do vereador Carlos Eduardo (Du Cara Gorda), estiveram presentes numa reunião na Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS/Varginha), no dia 19 de outubro de 2023, para tratativas sobre o processo de credenciamento de 10 (dez) leitos de UTI do Hospital São Sebastião.
A reunião foi organizada pelo recém nomeado Superintendente daquela importante regional, Dr. Luiz Paulo R. Alcântara, atendendo prontamente pedido desta Casa Legislativa, o qual estendeu a todas as instituições interessadas, que acolheram o convite: A Secretária Municipal de Saúde Sra. Sara Gomes;  Sra Suzynaiara e o Diretor Presidente da FH São Sebastião, Dr. Vanderlei Toledo. Também compareceu, em prestimosa colaboração, o ex-vereador,  ex-presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião e advogado, Dr. Modesto de Castro.
A equipe técnica da SRS/Varginha e o Dr. Luiz Paulo prestaram amplo esclarecimento a respeito da análise de 1ª fase – análise do projeto, e, após ouvir as considerações do presidente da FHSS, pontuou que Executivo, Legislativo e a FHSS, promovam em conjunto, pedido a ser encaminhado àquela Superintendência, uma reunião presencial na sede da Secretaria de Estado da Saúde, com o fim de sanar as pendências e, superando a fase de adequação sanitária  (1ª fase), avançar para o parecer assistencial (habilitação).
Ao final, ficou acertado que tão logo a Direção da FHSS conclua o memorial sobre o Parecer Técnico de Indeferimento nº: 1.880/23, de 27/9/2023, apresentando alternativas a serem discutidas na futura reunião, os envolvidos encaminharão o pedido de agendamento. A reunião foi muito proveitosa, posto que apontou um norte para a tuação de cada um dos interessados e responsáveis, sem apontar omissões.