Medalha do Mérito Esportivo "Rei Pelé"

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, considerado o maior jogador da história, nasceu em 23 de outubro de 1940, aqui em Três Corações - MG, faleceu em 29 de dezembro de 2022. Pelé deixou o seu legado para o mundo, brilhou na seleção brasileira, sendo tricampeão do Mundo. Marcou 1281 gols, sendo o único que chegou a esta marca. Considerado rei do futebol e também o maior jogador de todos os tempos, Pelé, hoje estaria completando 83 anos de idade.
A Câmara Municipal de Três Corações lembrará para sempre o filho mais ilustre de nosso municípo, está marcada para sexta-feira, 27 de outubro, uma sessão solene para a entrega da "Medalha Mérito Esportivo Rei Pelé". Cada vereador indicou uma pessoa física ou jurídica, reconhecidas na Promoção ou na Prática do esporte nacional e internacional para ser agraciada com a  comenda, criada pela Lei nº: 4.821/2023, de autoria da Mesa Diretora. A solenidade será às 19 horas no plenário da Câmara, na Avenida Deputado Ailton Paranaíba Vilela, 1010, Chácara General Banda.