Familiares de dependentes químicos pedem apoio do Legislativo durante Reunião

A Câmara Municipal de Três Corações, em sua 7ª Reunião Ordinária, nessa segunda-feira (27 de março), aprovou, por unanimidade, Requerimentos que solicitam informações ao Executivo sobre diversos assuntos de interesse da comunidade, entre eles a situação do aterro sanitário do município e o concurso da Prefeitura realizado no ano passado.

Na Sessão foi, também, registrada uma manifestação de familiares de dependentes químicos, que pediram o apoio do Legislativo na busca por soluções para o enfrentamento do problema. Com cartazes, o grupo foi convidado pelo presidente da Câmara, Maurício Gadbem, a entrar no Plenário para que todos os vereadores pudessem ver de perto as mensagens escritas. Em nome do grupo, a assistente social Ana Cláudia Andrade ocupou a tribuna popular para ler um manifesto com reivindicações de políticas públicas de álcool e drogas.

Em seguida a tribuna foi ocupada pelo professor Wagner Costa Rossi Junior, da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Ele falou sobre o projeto "Ensinando Além da Vida", que incentiva doação voluntária de cadáveres para estudos e pesquisas médicas.

As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal acontecem às segundas-feiras, a partir das 18 horas. Participe!