Câmara e Unincor se reúnem para discutir parceria

A Reitora da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, recebeu, na manhã desta segunda-feira (20 de março), a Câmara Municipal de Três Corações, representada, na ocasião, pelo Presidente e pela Diretora Geral da Casa, Maurício Gadbem e Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos.

Na reunião foi discutida uma cooperação técnica entre Câmara e Unincor, que aconteceria em três frentes: uma das propostas é que a Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”, através de docentes da universidade, ofereça cursos de capacitação para diversos segmentos da comunidade, inclusive vereadores de Três Corações e de outras Câmaras da região eventualmente interessadas.

A parceria prevê, ainda, que a Unincor disponibilize uma consultoria técnica para auxiliar o trabalho dos vereadores e das Comissões Permanentes da Câmara. Esse auxílio seria dado, por exemplo, na emissão de pareceres e realização de audiências públicas. Uma terceira ideia que também pode resultar da parceria é que a Câmara ofereça vagas de estágio para estudantes da universidade.

Além de representantes do Legislativo e da Unincor, a reunião contou com a presença da advogada e coordenadora da Comissão de Ciências Criminais da OAB do Distrito Federal, Tatiana Viotti. Com apoio da Câmara Municipal e de outras instituições, ela está à frente da proposta que pretende executar, em Três Corações, o projeto de remição de penas de detenção através da leitura e elaboração de resenhas literárias.