Apoio do Legislativo tricordiano ao projeto social “Bombeiro Mirim”

Representando a Câmara Municipal de Três Corações, o Presidente, Maurício Gadbem, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (17 de março), com o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, tenente Adriano de Almeida. Eles discutiram questões relacionadas ao apoio do Legislativo ao projeto social “Bombeiro Mirim”.

Esse projeto tem como objetivo principal preparar crianças e adolescentes para o enfrentamento de situações de emergência na área de segurança, disseminando a cultura da prevenção. As atividades trabalhadas deverão incluir técnicas de primeiros socorros, prevenção de incêndios e afogamentos, além de noções de proteção no campo de defesa civil.

Em Três Corações, a ideia é iniciar uma primeira turma com 30 meninos de nove e 10 anos de idade, que vivem em comunidades de baixa renda. Posteriormente pretende-se estender o projeto também para adolescentes de até 14 anos. A previsão é de que as aulas comecem em abril.

Para apoiar a iniciativa, o Presidente da Câmara, Maurício Gadbem, está dialogando com empresários e dirigentes de instituições da cidade. A ideia é formar um grupo de parceiros para viabilizar materiais necessários à realização do projeto.

Na reunião foi discutida, ainda, a situação da dengue no município. O comandante dos Bombeiros informou que, a partir da semana que vem, homens da corporação irão auxiliar agentes da Prefeitura na vistoria e fiscalização de residências e lotes vagos, como forma de reforçar o contingente que atua no combate ao mosquito transmissor da doença.

O apoio ao projeto “Bombeiro Mirim” reforça que a Câmara Municipal está empenhada em contribuir para um futuro melhor às crianças e jovens tricordianos.