Câmara Mirim - Três Poderes

Os vereadores mirins se reuniram nesta sexta-feira, 08/07, para mais uma sessão do projeto Câmara Mirim, no Auditório Jornalista Carlos Edyl Santiago Filho, da Escola do Legislativo.

Na oportunidade, os estudantes contaram com a participação da professora de história, Viviane Pereira. A convidada preparou uma aula sobre "Três Poderes - Importância e Conceituação".

A professora traçou um panorama sobre os poderes executivo, legislativo e judiciário e como eles agem de forma independente e harmônica. Além disso, ela fez um breve histórico sobre como o sistema democrático evoluiu e se desenvolveu ao longo do tempo e o modelo que vivenciamos hoje no Brasil.

Após a aula, os alunos fizeram perguntas e ampliaram o diálogo sobre a atuação dos poderes, o papel do cidadão e o pensamento democrático.

A Escola do Legislativo e a Câmara Mirim agradecem a disponibilidade e contribuição da professora Viviane Pereira que enriqueceu o debate dos vereadores mirins!