Tribuna Popular

Na 8ª Sessão Ordinária de 2022, realizada ontem, 04/04, no Plenário da Câmara de Três Corações, a Sra. Regina Auxiliadora Barros de Souza utilizou a Tribuna Popular para falar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A temática abordada é uma forma de ampliar as discussões nesta semana em que foi celebrado, no último sábado, 02/04, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Professora Regina é mãe de autista e relatou sobre sua experiência de vida, os desafios superados pela família após o diagnóstico, as conquistas comemoradas junto com o filho e a luta diária por mais respeito e inclusão. Ela falou ainda do acesso a profissionais e tratamentos adequados, o acolhimento no ambiente escolar com atendimento especializado e a geração de mais oportunidades de trabalho à pessoa com TEA.

Além de participar da Tribuna Popular, Regina ainda pode prestigiar o filho Vinícius de Souza Pereira que recebeu uma Moção de Aplausos dos vereadores em reconhecimento por ter representado nossa cidade no 5º Concurso de Arte para pessoas com Autismo da Galeria Aut – GAUT, de Belo Horizonte.

Vinícius é licenciado em Ciências Biológicas e um artista que mostra seu talento através da pintura. Ao final, ele fez questão de agradecer a homenagem e também o apoio incondicional da mãe, do pai e irmãos, e de toda família e amigos.

🔹 Moções de Aplausos
Além do Vinícius, receberam também Moções de Aplausos, durante a 9ª Sessão Ordinária de 2022, o SENAC - Unidade Três Corações, representado pelo Diretor Rodrigo Baptista Sera; Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos, professores do Projeto Superando Desafios; Hilton Salviano dos Santos, professor de Artes Marciais; e também a APAE de Três Corações, representada pelo Diretor Osmar Campos da Silva, colaboradores e profissionais que atuam na associação que completou na última semana 50 anos de história em nosso município.

▶️ Transmissão
Para acompanhar a íntegra da transmissão da 8ª Sessão Ordinária e 9ª Sessão Extraordinária de 2022, projetos discutidos e votados, o conteúdo está disponível em nosso canal no Youtube pelo link youtu.be/JNrbEMXC5rA .