Palestra

Convidamos toda a população, especialmente quem é declarante de imposto de renda e também contadores e empresas que prestam este tipo de serviço, para palestra sobre "Como destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo do Idoso". O encontro é dia 24 de março, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), com apoio da Câmara Municipal de Três Corações.

O palestrante convidado é o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Carlos Márcio Ortiz Pereira, e o objetivo é conscientizar a população sobre a doação que pode ser realizada com o Imposto de Renda - IR ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao Fundo do Idoso.

Ao realizar a declaração do imposto, quem é Pessoa Física pode doar até 6% do valor (sendo até 3% para o FMDCA e 3% para o Fundo do Idoso); e Pessoa Jurídica pode doar até 1% do imposto calculado pelo lucro real. É importante ressaltar que o declarante não pagará nada a mais nem terá sua restituição diminuída, apenas permitirá que parte do valor seja destinada aos Fundos.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Executiva dos Conselhos pelos telefones: (35) 3239-7138 ou (35) 3239-7140.