Homenagem às mulheres

A Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo, e a Delegacia de Polícia Civil de Três Corações promoveram na tarde de hoje, 08 de março, um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com a presença de autoridades, convidadas e da comunidade para celebrar esta data importante.

Abrindo o ciclo de palestras, a delegada de Polícia Civil, Dra. Hipólita Brum de Carvalho, tratou do tema 'Violência Doméstica' contando como é o trabalho desenvolvido à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Em seguida, a Perita Criminal Lucíola Rodrigues trouxe um importante testemunho de autoconfiança e superação com o tema 'Administrar emoções e construir relações: o resgate da autoestima e o empoderamento da mulher'.

A programação seguiu ainda com uma Roda de Conversa com mulheres tricordianas, convidadas pelos vereadores, que são inspiração pelo trabalho, mobilização social, representatividade ou história de vida. Cada uma teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e vivências e também propor ações que podem ser implementadas na comunidade.

As homenageadas pelos vereadores foram Rosemara Aparecida Borges, Vera Cerutti, Ionil Aparecida Silva Valin, Edna Lopes Oliva, Neuza Helena Azevedo, Ivone da Silva, Rosilaine Chaves Lage, Isabel Cristina Brito Honório e Tatiana Viotti.

Ao final, foram entregues rosas para todas as mulheres presentes como forma de agradecimento, respeito e carinho.

A Câmara de Três Corações aproveita para reforçar as homenagens às servidoras desta Casa Legislativa, e também a toda mulher tricordiana. Que o dia de hoje seja uma oportunidade de enaltecer a luta de todas e todos que buscam por mais reconhecimento, melhores oportunidades e direitos de todas as mulheres.