Câmara aprova requerimentos sobre questões de interesse da comunidade

A Câmara Municipal de Três Corações discutiu e aprovou, na 3ª Reunião Ordinária realizada na noite dessa segunda-feira (20 de fevereiro), requerimentos solicitando providências ao Poder Executivo sobre questões de interesse da comunidade:

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Solicitação de que sejam feitos estudos para analisar a instalação de postes de iluminação na praça localizada ao final da Rua Luciano Andrade Peixoto, no bairro Triângulo. Ainda em relação à mesma rua, são requeridas providências no sentido de solucionar o problema de moradores que necessitam de padrões de rede elétrica para que a energia seja distribuída em suas residências.

FAIXA ELEVADA DE PEDESTRE

Requerimento solicita a realização de estudos visando à colocação de faixas elevadas de pedestre com sinalização na Rua Granito e na Rua Mármore, ambas no bairro Vila Fernão Dias. Com essa medida pretende-se reduzir o risco de atropelamentos nesses locais, que possuem intenso tráfego de veículos.

TRANSPORTE PÚBLICO PARA DEFICIENTES

Câmara requer envio de informações detalhadas sobre o transporte público gratuito para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, quando necessitam de tratamento médico, consultas especializadas e/ou exames complementares.

BURACO EM VIA PÚBLICA

Requerimento solicita informações técnicas sobre a cratera aberta na Rua Adão Correia, no bairro Cafezinho, há mais de um ano. O documento requer ainda um relatório com medidas adotadas pelo Poder Executivo para recuperação da via.

OBRAS DE INFRAESTRUTURA URBANA

Solicitação de envio de informações técnicas referentes à contratação e execução de obras de infraestrutura urbana, que incluem pavimentação de vias, colocação de meio fio e construção de calçadas.

No caso de todos esses requerimentos, o Executivo Municipal tem prazo de 15 dias para respondê-los.