VEREADORES REÚNEM-SE COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, os vereadores reuniram-se, por meio da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania com a Gilcilene Buzetti, Secretária Municipal de Saúde. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas sobre o Projeto de Lei 5420/2021 que “Institui a "UBS MÓVEL" para assistência à saúde à população da Zona Rural”.

Na ocasião, o vereador Juvenil André (Presidente da CCJ), José Maria de Lacerda (Relator) e Maurício Miguel Gadbem (Membro suplente) trouxeram discussões para viabilizarem a efetivação do projeto. Também estavam presentes o Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Secretário da Mesa Diretora), José Antônio Valin, Wesley Dardaque (Vice-presidente da Câmara) e o Weverton Aguiar Expedito (Tomtom) que apresentaram as respectivas opiniões.

Prontamente, a Secretária de Saúde informou que esse trabalho já acontecia, mas que durante a pandemia foi necessário interrompê-lo. Porém, agora, o cenário está melhor e há vontade de retornar, inclusive, a secretaria continua lutando para conseguir mais médicos. Além disso, pretende ampliar os atendimentos e fazer mutirões. Para finalizar, todos colocaram o quanto é necessário assistir aos que moram na zona rural, trocaram ideias e emitiram pareceres favoráveis ao Projeto de Lei 5420/2021.

◾️Segunda reunião do dia:

Ainda nesta quinta-feira (16), a Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania também reuniu-se com o Thiago Mesquita Pereira, Secretário Municipal de Finanças.

Na ocasião, os vereadores trataram sobre vários Projetos de Lei, entre eles: o 5423/2021 que “Altera anexos da Lei nº 4.585, de 27 de agosto de 2021, que “Estabelece as Diretrizes Gerais Para Elaboração do Orçamento”” e o 5424/2021 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Três Corações para o exercício financeiro de 2022”.