Vereadores homenageiam Pastor com Moção por serviços prestados à comunidade

Os Vereadores da Câmara Municipal se reuniram segunda-feira (02/12) em reuniões ordinária e extraordinárias para discussão e votação de projetos, requerimentos e moções.

Na reunião ordinária, em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 5209/2019, de autoria do Vice Presidente da Câmara, Vereador Williandro Wagner Gonçalves de Castro, que “Dispõe sobre denominação da rua Bororos, no Bairro Santana, para Rua Abel Reghin.

Em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o  Projeto de Lei nº 5215/2019, de autoria do executivo, que “Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, para repasse de recurso oriundo do Fundo Nacional de Saúde, referente ao incremento temporário do Limite Financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade - MAC, no exercício de 2019.

E também o Projeto de Lei nº 5188/2019, de autoria do Executivo, que altera a Lei nº 4.424/2019, de 26 de julho de 2019, que “Estabelece as Diretrizes Gerais Para Elaboração do Orçamento do Município de Três Corações para o exercício de 2020”, altera a Lei nº 4.369/2017, de 14 de dezembro de 2017, que “Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Três Corações para o período de 2018 a 2021” e dá outras providências.

Na reunião ordinária, os vereadores fizeram ainda a entrega de Moção de Aplausos ao Pastor Rômulo de Oliveira Costa, proposição do Presidente da Câmara Vereador Helder da Fonseca Reis e do Vereador Weber Eugênio de Souza.

A Moção de Aplausos foi dada ao Pastor Rômulo como reconhecimento do trabalho prestado em prol da comunidade tricordiana. Natural de Itamonte, Pastor Rômulo chegou em Três Corações em 1998 e desde então, como pastor da Igreja Presbiteriana, fundou a Casa Lar e o Projeto Vida, entidades que prestam assistência a crianças em situação de riscos e a dependentes químicos, respectivamente.

Nas reuniões ordinárias realizadas no mesmo dia, os Vereadores discutiram e votaram os seguintes projetos:

Em primeira discussão e votação: Projeto de Lei nº 5189/2019 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Três Corações para o exercício financeiro de 2020 e  Projeto de Resolução nº 75/2019 que “Dispõe sobre o detalhamento do Orçamento da Câmara Municipal de Três Corações para o exercício financeiro de 2020.