Representantes da Casa de Saúde Santa fé participam de Audiência na Câmara

A Câmara Municipal de Três Corações sediou a Audiência Pública que tratou sobre a possível transferência da gestão das unidades hospitalares da FHEMIG para contratos de gestão com entidades qualificadas como Organizações Sociais (OS).  Para participar do debate foram convidados  a diretoria da FHEMIG e de representantes dos colaboradores da Casa de Saúde Santa Fé além de políticos e sociedade civil.

A Audiência Pública que foi realizada  em atendimento à solicitação da Comissão de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos contou com a presença do  Presidente da Câmara Vereador Helder da Fonseca Reis, do Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, Vereador Maurício Miguel Gadbem, do  relator da Comissão , Vereador Weber Eugênio de Souza, dos vereadores Eder Augusto Costa e Ricardo Ferreira.

Compuseram a mesa e foram debatedores do evento, o representante da ASTHEMG e SINDPROS,  senhor Carlos Augusto dos Passos Martins, o representante do Deputado Estadual Cleiton Oliveira, O senhor Adelson Barbosa Damasceno, o Presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, O senhor Doutor José Pereira da Cunha.

Estiveram presentes à Audiência e também se manifestaram sobre o tema o advogado Marco Aurélio Chauke Piovezan, representando no evento a Secretária Municipal de Saúde e também o senhor Jacy Nunes, presidente do Conselho Municipal de Saúde além de Imaculada Aparecida Cardoso, representantes dos colaboradores da Casa de Saúde Santa Fé.

Após duas horas de debate, fico definido que um documento oficial, com o resultado da audiência, será encaminhado ao Governo do Estado e à FHEMIG.