Oficinas Interlegis promovem integração das Casas Legislativas

O Presidente da Câmara, Vereador Helder da Fonseca Reis, abriu oficialmente a Oficina Interlegis na quarta-feira (09/10).  Ministrada pela Doutora em Sustentabilidade na Administração Pública,  Daniele Abud, a Oficina é  mais um treinamento oferecido pelo Senado Federal e este ano abordou sobre  Câmara Verde, tema que estimula a adoção de instrumentos de gestão sustentável e responsabilidade socioambiental.

As oficinas, coordenadas pela Escola do Legislativo Benefredo de Souza,  tiveram a participação de representantes das Câmara Municipais de Boa Esperança, Carvalhópolis,  Campo do Meio, Coqueiral, Olímpio Noronha,  Três Pontas e de Três Corações e ainda de representantes da Comissão de Direito Ambiental de Varginha, da  Escola de Sargentos das Armas e da OAB Três Corações, além da E.E. Américo Dias Pereira.

A programação do Câmara Verde contou com noções gerais de sustentabilidade, Plano de Logística Sustentável, acessibilidade e construções sustentáveis; viabilidade de soluções sustentáveis e oficinas de montagem PSL. Para o Coordenador da Escola, Paulo César de Barros,

Segundo o Coordenador da Escola do Legislativo, Paulo Cesar de Barros, é a terceira vez que a Câmara Municipal sedia as Oficinas Interlegis. Já Foram abordados temas como Portal Modelo e SAPL, Revisão de Marcos Jurídicos e Licitações e Contratos e E-Democracia: “ As oficinas tem como objetivo o de fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas”, ressaltou.

Sobre o Interlegis

O Interlegis realiza diversos treinamentos em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito à transparência e eficiência das casas e qualificam o próprio mandato parlamentar. Esses treinamentos recebem o nome de Oficinas Interlegis.

As oficinas Interlegis, sem custo, ensinam a utilizar as ferramentas tecnológicas  e ainda capacitam para outros temas de importância para as atividades legislativa, administrativa e jurídica realizadas nas casas.

Os Encontros Interlegis são eventos institucionais de um dia, realizados em capitais e municípios, com palestras sobre os temas de interesse da região. O público-alvo dos Encontros Interlegis são vereadores e servidores legislativos municipais. (Fonte: Site Senado).