Vereador sugere Atividade Delegada

O Vereador Francisco Carlos Pinheiro solicita a Executivo, através de indicação que estude a possibilidade de firmar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerai convênio que possibilite a aprovação do Projeto Atividade Delegada.

A Atividade Delegada, segundo informa o Vereador, é um convênio entre Estado e Município, que permite aos Policiais Militares e Civis desempenharem suas funções em seus horários de folga no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de fiscalização de responsabilidade do município.

De acordo com a justificativa do Vereador, a finalidade da Atividade Delegada é propiciar mais segurança para a população e ao mesmo tempo beneficiar os policiais interessados com ganho remuneratório extra: “ Com a efetivação desse convênio, haverá benefício para a população, que se sentirá mais segura, bem como minimiza custos para o município”.